top of page

CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DO RS PROMOVE TREINAMENTO DE SALVAMENTO VEICULAR NA MARCOPOLO


Ação inédita será realizada nos dias 15 e 16, na unidade San Marino, em Caxias do Sul


Com foco em colaborar com a elevação ainda maior dos padrões de segurança no transporte de passageiros e criar protocolos para atendimento de acidentes rodoviários, o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, com o apoio da Marcopolo, promoverá, amanhã, dia 15, e quinta-feira, dia 16 de janeiro, treinamentos de Salvamento Veicular. A ação inédita envolve a montagem de um espaço especial para o Treinamento da Brigada de Emergência.


O treinamento será realizado na unidade San Marino, em Caxias do Sul, e simulará o resgate de vítimas contemplando diversos cenários de acidentes. Para isso, os trabalhos envolverão cerca de 30 profissionais, incluindo a equipe de apoio, e incluirão o tombamento de veículos e simulações de desencarceramento de vítimas onde se faz necessário o recorte de estruturas e carroceria, além da remoção de portas, janelas, para-brisas, bancos, escotilhas, painéis e lataria.


Segundo o gerente de Segurança do Trabalho da Marcopolo, Luiz Fernando Souza dos Santos, a participação da empresa demonstra o seu comprometimento no atendimento a emergências e com a segurança dos passageiros. “Outro aspecto importante é que os dados coletados durante o treinamento serão compartilhados e usados para elaboração de procedimento técnico de salvamento veicular servindo como fonte de consulta e orientação prática para equipes de emergência no âmbito nacional”, enfatiza.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page