top of page

MARCOPOLO FORNECE SERVIÇO DE DESINFECÇÃO FIP ONBOARD® PARA A VIAÇÃO GARCIA



Dentro do seu programa de ações para retomada segura da mobilidade e estímulo ao segmento de transporte rodoviário, a Marcopolo fechou contrato com a Viação Garcia para fornecer o serviço de desinfecção FIP Onboard para os ônibus da operadora e tornar o transporte coletivo mais seguro a contaminações virais. O sistema FIP Onboard®, desenvolvido em parceria com a Aurratech, promove a desinfecção dos ônibus antes das viagens.


“É muito importante para todo o segmento brasileiro de transporte a parceria fechada com a Viação Garcia para desinfecção dos seus ônibus com o FIP Onboard®. Vamos ajudar a garantir aos clientes da operadora total segurança e tranquilidade em sias viagens”, comenta Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.


O FIP Onboard® é atóxico e pode ser aplicado rapidamente no salão de passageiros, cabine do motorista e até mesmo no bagageiro, cobrindo 100% das superfícies. O processo total de aplicação leva menos de 20 minutos e garante proteção por até três dias. Uma névoa é dissipada em todo o interior do ônibus, realizando a desinfecção e impedindo a disseminação dos vírus. Outro diferencial é que a névoa age sem deixar poltronas úmidas, evitando o desconforto dos passageiros, e também sem interferir no funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos internos.


A tecnologia FIP Onboard® é um processo inédito e patenteado para desinfecção de superfícies e ambientes, através de nanopartículas de uma solução biocida. “A aplicação desenvolvida em conjunto com a Aurratech tem formulação desenvolvida exclusivamente para ônibus, tendo potencial para redefinir os protocolos de biossegurança relacionados à sanitização antes de cada viagem, o que permitirá um retorno seguro da mobilidade em viagens interestaduais, intermunicipais e urbanas”, explica Petras Amaral, Business Head da Marcopolo Next.


O produto é aplicado após a limpeza padrão e normal dos ônibus, onde uma névoa se dissipa no ambiente. A ação do sanitizante é imediata na inativação das bactérias e vírus, fazendo do FIP Onboard® uma ferramenta eficiente e efetiva ao combate da Covid-19, permitindo que o veículo seja utilizado pelos passageiros poucos minutos após a sua aplicação.


Além da grande capacidade de desinfecção e da duração da proteção oferecida, o sistema FIP Onboard® apresenta vantagens importantes para a operação se comparado com sistemas do tipo aspersão, pois independe da atenção de operadores para cobrir todas as superfícies.


Características do FIP Onboard®


- Solução biocida em estado de “nano partículas”, ao invés de uma solução líquida, não deixando umidade; - Permanece em suspensão por um longo período, proporcionando maior tempo de contato entre a solução biocida e superfícies; - Maior deposição de gotas por cm²; - Contato da solução biocida em 100% das superfícies, até em áreas de difícil acesso; - Aumento da eficácia do processo de desinfecção/sanitização; - Reduz drasticamente o consumo de água e produto sanitizante, podendo alcançar 99% de economia em comparação aos métodos tradicionais de desinfecção (Ex. Aspersão); - Processo automatizado que minimiza a interferência humana (No Touch Disinfection–NTD), reduzindo o risco de falhas e necessidade de retrabalho; - Segurança e Saúde ocupacional, elimina o contato humano direto com produtos químicos durante a aplicação da solução biocida.


Crédito da imagem do ônibus: Viação Garcia Crédito das imagens: DC Multimídia



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page