top of page

ALTAIR PROMOVE ATC BRASIL 2022 PARA IMPULSIONAR E VALORIZAR ENGENHARIA BRASILEIRA


Evento apresentará cases de empresas como Dana, Embraer, Ford, General Motors, Instituto Hercílio Randon, Jacto, Mahle, Tecumseh e Stellantis


Com o objetivo de discutir o futuro da indústria, impulsionar a engenharia brasileira e compartilhar as mais recentes evoluções e soluções de algumas das principais companhias nacionais, a Altair Brasil promoverá, em parceria com a Dell Technologies, mais uma edição do ATC Brasil 2022 (Altair Technology Conference), no próximo dia 14 de setembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.


Líderes empresariais e engenheiros de empresas como Dana, Embraer, Ford, General Motors, Instituto Hercílio Randon, Jacto, Mahle, Tecumseh e Stellantis, entre outras, vão discutir, neste momento de reencontro presencial, as inovações e cases nos quais a comunidade brasileira de engenharia e CAE vem trabalhando e impulsionando a indústria nacional. Na edição 2022 do ATC Brasil, a Altair reunirá esses profissionais para compartilhar descobertas digitais revolucionárias e inovações pioneiras no setor e, ao mesmo tempo, explorar soluções para um mundo mais inteligente, sustentável, eficiente e conectado.


“Para que a sociedade evolua e se torne melhor e mais eficiente é preciso que o conhecimento e as boas práticas sejam compartilhados. Esse é o objetivo da ATC Brasil 2022, onde diferentes empresas líderes em seus segmentos vão demonstrar como estão utilizando as tecnologias Altair para inovar seus produtos e serviços nas áreas de Eletrificação, Projeto Orientado por Simulação, Computação de Alta Performance, Otimização e Multifísicas”, destaca Valdir Cardoso, presidente da Altair Brasil.


Segundo o executivo, o evento reforça o compromisso da Altair com a valorização da engenharia brasileira. “Decidimos realizar o nosso evento no dia seguinte do 20º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações porque os temas discutidos nos dois são muito similares, como a eletrificação dos veículos, os benefícios das tecnologias de Gêmeo Digital, Análise de Dados e Inteligência Artificial. Toda essa evolução permitirá às montadoras brasileiras trazerem mais negócios para o país”, enfatiza Valdir Cardoso.


“A transformação digital que vem ocorrendo na indústria da mobilidade, com a adoção de ferramentas de simulação, aumentou drasticamente a velocidade e a precisão da indústria da mobilidade. A evolução que levava décadas é feita em um ou dois anos, com a redução do número de protótipos e ensaios, do custo e do tempo de desenvolvimento e com a maior precisão e confiabilidade nos resultados”, comenta o executivo.


Entre os painéis que serão apresentados destacam-se o “Líderes da Indústria Brasileira”, no qual executivos da Embraer e Jacto, e do Instituto Hercílio Randon vão debater sobre o futuro da indústria; o “Transformação Digital e Convergência”, com Jason Napolitano, vice-presidente Senior da Altair para as Américas, e o “Acelerando o projeto e a integração de powertrains elétricos”, com Vicente Leconte, diretor Sênior de Soluções Eletromecânicas Globais da Altair, que mostrará estratégias de design inovadoras e multidisciplinares, e soluções Altair que podem ser aplicadas ao longo de todo o processo de desenvolvimento do produto para que os objetivos de eletrificação sejam alcançados mais fácil e rapidamente.


As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link: ATC Brasil 2022 - Altair Events, em Registre-se.


Serviço


ATC Brasil 2022


Data: 14/09/2022

Local: Millenium Centro de Convenções

Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino, SP

Horário: Das 8h00 às 20h00


Crédito da imagem: Divulgação Altair


Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page