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BAE SYSTEMS FECHA NOVOS CONTRATOS PARA FORNECER SOLUÇÕES DE POWERTRAIN DE BAIXA OU ZERO EMISSÃO...


BAE SYSTEMS FECHA NOVOS CONTRATOS PARA FORNECER SOLUÇÕES DE POWERTRAIN DE BAIXA OU ZERO EMISSÃO NOS ESTADOS UNIDOS


A BAE Systems Inc., de Endicott, estado de Nova York, anuncia vários novos contratos para fornecer sistemas de transmissão elétricos híbridos e totalmente elétricos de emissão zero para ônibus urbanos para as autoridades de trânsito de massa dos Estados Unidos (US Mass Transit Authorities). Os contratos consolidam a fabricante como o único fornecedor de sistemas de transmissão de baixa ou zero emissão dentro do Programa de Concessão de Baixa ou Nenhuma Emissão (Low-No) do Departamento de Transportes dos EUA (DoT FTA), com financiamento de US$ 1,17 bilhão para o ano fiscal.

John Hroncich, diretor de vendas de Trânsito da América do Norte da BAE Systems, Power & Propulsion Solutions, explicou que a BAE Systems foi o único fabricante de powertrain nomeado a fornecer para ônibus elétricos híbridos (baixas emissões) e movidos a célula de combustível de hidrogênio e a bateria (zero emissão) no âmbito do programa de financiamento Low-No.

Hroncich afirmou que esses contratos destacam o trabalho realizado pela BAE Systems em híbridos e seu compromisso Get To Zero™ nos últimos 25 anos, endossando o uso da mesma tecnologia core (e componentes) em seus sistemas de transmissão para os diferentes modelos de ônibus híbridos, elétricos movidos a bateria ou a células de combustível.

Os contratos envolvem três diferentes modelos de powertrain de acionamento elétrico: híbrido elétrico, célula de combustível de Hidrogênio e bateria elétrica. Essas soluções de baixa e nenhuma emissão serão implantadas nos principais fabricantes de ônibus urbanos da América do Norte, incluindo GILLIG, da cidade de Livermore, e ElDorado National California, de Riverside, ambas no estado da Califórnia, e Nova Bus, de Plattsburgh, no estado de Nova Iorque.

Os híbridos elétricos fornecidos à GILLIG utilizarão o sistema BAE Systems Series ER (imagem 1).

Os ônibus elétricos a bateria (BEVs) da Nova Bus terão o sistema BAE Systems Series-EV.(imagem 2).

O contrato com a Eldorado para ônibus movidos a célula de combustível de Hidrogênio representa a primeira aplicação de sua solução Next Gen Fuel Cell com seu parceiro, Plug Power Inc de Nova York. Os veículos utilizarão o sistema Série-H da BAE Systems para aplicações acionadas por células de combustível de hidrogênio (imagem 3)

Programa de Concessão de Baixa ou Nenhuma Emissão (Low-No)

O Programa de Concessão de Baixa ou Nenhuma Emissão (Low-No) da FTA, que começou em 2014, disponibiliza fundos para ajudar as agências de trânsito a comprar ou alugar veículos de baixa ou nenhuma emissão fabricados nos EUA, incluindo equipamentos ou instalações de infraestrutura. A Lei de Infraestrutura Bipartidária está fornecendo US$ 5,5 bilhões em cinco anos para o Programa Low-No – mais de seis vezes mais do que os cinco anos anteriores de financiamento.

Em meados de agosto de 2022, a Administração Federal de Trânsito do Departamento de Transporte dos EUA anunciou (para o ano fiscal de 2022) US$ 1,66 bilhão em doações para agências de trânsito dos EUA para investir em 150 frotas e instalações de ônibus.

Financiado pela Lei de Infraestrutura Bipartidária do Presidente, mais de 1.100 dos 1.800 veículos usarão tecnologia de emissão zero.

O Programa de Subsídios para Ônibus e Instalações de Ônibus da FTA apoia agências de trânsito na compra e reabilitação de ônibus e vans e na construção de instalações de manutenção de ônibus. A Lei de Infraestrutura Bipartidária fornece quase US$ 2 bilhões ao longo de cinco anos para o programa. Para o ano fiscal de 2022, aproximadamente US$ 550 milhões para subsídios estavam disponíveis neste programa.

Exemplos de projetos selecionados para receber financiamento do ano fiscal de 2022 incluem:

• A Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York (MTA) receberá US$ 116 milhões para comprar aproximadamente 230 ônibus elétricos a bateria para substituir os ônibus a diesel mais antigos, eletrificando quase 4% de sua frota de 5.800 ônibus e lançando um programa abrangente de treinamento e desenvolvimento da força de trabalho. O projeto aumentará a segurança e a confiabilidade do serviço de trânsito e melhorará a qualidade do ar para residentes e visitantes da cidade de Nova York.

• A Autoridade de Transporte Metropolitano do Condado de Los Angeles (Metro) receberá US$ 104,1 milhões para comprar aproximadamente 160 ônibus elétricos a bateria para substituir os ônibus antigos a gás natural comprimido, bem como equipamentos de carregamento. O projeto melhorará a segurança, qualidade do ar e confiabilidade para residentes e visitantes da área metropolitana de Los Angeles.

• A Autoridade de Trânsito da Área de Memphis (MATA), no estado do Tennessee receberá US$ 54 milhões para construir uma instalação de operações e manutenção. A instalação, que será na cidade de Memphis, terá capacidade para mais de 300 veículos e melhorará a segurança e garantirá um bom estado de conservação para a frota de ônibus.

• O Departamento de Transportes do Colorado receberá US$ 34,7 milhões em nome da Summit Stage, uma agência de trânsito rural que fornece serviço de ônibus nos condados de Summit, Park e Lake no nordeste do Colorado, para construir uma estação de ônibus para carregamento e armazenamento de eletricidade. Ele substituirá as antigas instalações do Summit Stage e se preparará para uma frota 100% elétrica no futuro.

Crédito das imagens: BAE Systems




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