top of page

CONCURSO “THE BEST OF WINE WEEKEND 2024” ELEGE OS MELHORES VINHOS PARA O CONSUMIDOR


O Concurso “The Best of Wine Weekend” acaba de eleger os melhores vinhos da edição 2024 do Wine Weekend São Paulo Festival, evento dirigido aos consumidores finais amantes do vinho que está sendo realizado até o próximo dia 7 de julho, no Espaço ARCA, em São Paulo. Ao todo foram premiados 14 vinhos, sendo quatro com Grande Medalha de Ouro, seis com Medalha de Ouro e quatro com Medalha de Prata.


Os vinhos com Grande Medalha de Ouro foram: o português 13/22, tinto da região do Tejo; Aurora Millesmile, tinto Cabernet Sauvignon da região da Serra Gaúcha; Carmine Granata Petit Verdot, tinto argentino de Mendoza, e o branco Brugnano Lunario, italiano da região de Sicília de uvas Grillo.


Os que conquistaram a Medalha de Ouro foram: o tinto Expreso Bodegueiro Reserva Cabernet Franc, de Mendoza (Argentina); o português Mangancha Reserva, corte típico da região do Alentejo; Gimenez Rilli Pedro Cabernet Franc, de Mendoza; Quid Pro Quo Vinho Tinto, corte de uvas Touriga Nacional e Petit Verdot, do Alentejo (Portugal); o tinto Epicentro Nero D’Avola Riserva, da Sicília, e Carmine Granata Gran Reserva, tinto argentino Malbec, de Mendoza.


Os quatro Medalhas de Prata são: Mil Ventos Gran Reserva, Cabernet Sauvignon chileno do Vale do Rapel; Rosso di Montalcino, DOC Beipoggio, 100% Sangiovese, da Toscana; Trivento Golden Reserva, Malbec argentino de Mendoza, e Aurora Gran Reserva Tannat, do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.


“O objetivo do concurso é auxiliar os visitantes na escolha e compra de vinhos entre os oferecidos no evento. Todos os vinhos vencedores são destacados nas vitrines dos estandes com o adesivo do The Best of Wine Weekend ‘AQUI TEM’”, explica Eduardo Viotti, jurado internacional de vinhos e promotor do concurso.


“O concurso permite que os visitantes possam escolher quais vinhos desejam conhecer e degustar e, assim, direcionar suas visitações para os estandes desses produtores e importadores”, explica.


O concurso envolve degustações, realizadas às cegas com jurados profissionais reconhecidos por sua expertise e conhecimento sobre vinhos, e sob a coordenação do jornalista Eduardo Viotti, que seguem as normas do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, onde apenas 30% dos vinhos inscritos são premiados.


Crédito das imagens: Divulgação Wine Weekend São Paulo Festival

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page