top of page

CRESCE O GOSTO DO BRASILEIRO PELO VINHO


- Wine Weekend 2024 confirma paixão e crescimento no consumo e diversidade

- Evento atraiu 11 mil visitantes e acelerou as vendas de importadores e produtores

A 15ª edição do Wine Weekend Festival, realizada em São Paulo no último final de semana, confirmou a crescente paixão do brasileiro pelo vinho. O evento, maior feira de vinhos dirigida ao consumidor final do Brasil, superou as marcas anteriores, com mais de 11 mil visitantes, que degustaram e adquiriram, a preço reduzido, produtos de todas as regiões do mundo de cerca de 90 expositores.

“A procura pelo consumidor e apaixonado pelo vinho vem crescendo em São Paulo, no Brasil e também no exterior. Nesta edição, a visitação no nosso estande foi tão grande que, em diversos momentos, precisamos limitar a entrada para podermos dedicar a atenção desejada aos clientes”, destaca Eliana Orlovas, enóloga da importadora Villa Cabianca. Segundo ela, os estoques de vários rótulos acabaram devido à grande demanda,

Já para a sommelier Valentina Rosella da Evino, o Wine Weekend demonstra a diversidade e pluralidade do gosto do brasileiro. “Dos espumantes aos tintos encorpados, passando pelos brancos e tintos leves, os visitantes comprovaram essa característica, apreciando e comprando vinhos de todos os tipos e regiões do mundo, inclusive de países pouco tradicionais, como a Romênia”, destaca

Em espaço de 4 mil metros quadrados, o consumidor pode degustar e escolher entre vinhos da Europa, portugueses, franceses e italianos, e Leste Europeu, asiáticos, norte-americanos, além de brasileiros, argentinos e chilenos, entre outros, oferecidos com uma excelente relação custo x benefício.

Os melhores vinhos do Wine Weekend 2024

O Concurso “The Best of Wine Weekend elegeu os melhores vinhos da edição 2024 do Wine Weekend São Paulo Festival. Foram premiados 14 vinhos, sendo quatro com Grande Medalha de Outo, seis com Medalha de Ouro e quatro com Medalha de Prata. Os vinhos com Grande Medalha de Ouro foram: o português 13/22, tinto da região do Tejo; Aurora Millesmile, tinto Cabernet Sauvignon da região da Serra Gaúcha; Carmine Granata Petit Verdot, tinto argentino de Mendoza, e o branco Brugnano Lunario, italiano da região de Sicília de uvas Grillo.

Os que conquistaram a Medalha de Ouro foram: o tinto Expreso Bodeguero Reserva Cabernet Franc, de Mendoza (Argentina); o português Mangancha Reserva, corte típico da região do Alentejo; Gimenez Rilli Pedro Cabernet Franc, de Mendoza; Quid Pro Quo Vinho Tinto, corte de uvas Touriga Nacional e Petit Verdot, do Alentejo (Portugal); o tinto Epicentro Nero D’Avola Riserva, da Sicília, e Carmine Granata Gran Reserva, tinto argentino Malbec, de Mendoza.

Os quatro Medalhas de Prata são: Mil Ventos Gran Reserva, Cabernet Sauvignon chileno do Vale do Rapel; Rosso di Montalcino, DOC Belpoggio, 100% Sangiovese, da Toscana; Trivento Golden Reserva, Malbec argentino de Mendoza, e Aurora Gran Reserva Tannat, do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Crédito das imagens: Divulgação Wine Weekend São Paulo Festival



Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page