top of page

MARCOPOLO CONQUISTA CERTIFICAÇÃO GPTW PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO E AMPLIA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

  • redacao208
  • há 3 horas
  • 3 min de leitura

ree

Reconhecimento reforça o compromisso da empresa com seus colaboradores e com uma cultura organizacional sólida e inclusiva


A Marcopolo foi certificada, pelo segundo ano consecutivo, como um excelente lugar para se trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW), reconhecimento internacional que destaca a excelência no ambiente de trabalho. A conquista reforça sua posição de destaque no Brasil e marca um avanço global, com certificações inéditas em suas operações na Argentina, China e Colômbia.


Para ser certificada, a companhia precisa obter nota superior a 70 em áreas de práticas do GPTW (Inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, contratar e receber, compartilhar e celebrar) e ter a participação de pelo menos 70% dos colaboradores no levantamento.


Em 2025, a Marcopolo contou com 8.752 colaboradores que responderam a pesquisa no Brasil, com 14.528 comentários, um avanço expressivo com relação ao ano anterior. Considerando todas as unidades globalmente, foram mais de 11.000 respondentes.


Entre os destaques estão:


• Orgulho pelo trabalho realizado

• Percepção de impacto positivo na sociedade

• Celebração de eventos especiais

• Reconhecimento pelos colaboradores do programa de remuneração variável e Participação nos Lucros e Resultados (PLR)


“A certificação obtida no ano passado nos permitiu reconhecer nossos pontos fortes e identificar áreas de melhoria. A partir daí, estruturamos planos de ação que priorizam o bem-estar dos nossos colaboradores e fortalecem ainda mais nossa cultura organizacional”, afirma Caio Doi, diretor de Gestão de Pessoas.


Segundo o executivo, o objetivo da Marcopolo é estar entre as 10 melhores indústrias para se trabalhar do Brasil até 2030. “Estamos acelerando o desenvolvimento de líderes e fortalecendo nossa cultura com iniciativas como o programa Conexão Marcopolo que proporcionou a 100% dos colaboradores a conhecer e aprofundar-se no passado, presente e futuro da empresa, bem como todos os seus componentes culturais”.


Além das práticas internas, a Marcopolo também se destaca por suas ações de responsabilidade social, com foco em lazer, esporte e educação, por meio da Fundação Marcopolo.


Além disso, um dos principais projetos da empresa é a Escola de Formação Profissional Marcopolo (EFPM), que, em 35 anos, já formou cerca de 2.000 jovens. Com foco na qualificação da mão de obra, a EFPM oferece aos jovens não apenas capacitação técnica, mas também o desenvolvimento de competências socioemocionais, contribuindo para a inclusão e o fortalecimento da comunidade.


A certificação GPTW pelo segundo ano consecutivo reafirma o compromisso da Marcopolo com a valorização das pessoas, a construção de um ambiente de trabalho saudável e a promoção de uma cultura organizacional forte, inclusiva e inovadora, pilares que sustentam seu crescimento global


Com mais de 15 mil colaboradores em 11 fábricas distribuídas pelo Brasil e pelo mundo, três no Brasil, uma na Argentina, uma na Colômbia, uma no México, uma na África do Sul, uma na China e três na Austrália, a Marcopolo segue investindo em iniciativas que fortalecem a experiência dos times, apoiam o desenvolvimento das lideranças e impulsionam a diversidade, garantindo um ambiente cada vez mais colaborativo, inclusivo e motivador.


Sobre a Marcopolo


Fundada há 76 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de 140 países.


Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 DC Multimídia       |      Secco Consultoria de Comunicação 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page