top of page

MARCOPOLO E VOLARE PARTICIPAM DO 14º AETTUSC, MAIOR EVENTO DE TURISMO E FRETAMENTO DE SANTA CATARINA

  • há 20 horas
  • 4 min de leitura

Marcas expõem modelos desenvolvidos para os segmentos, como Paradiso 1800 DD, Viaggio, Volare Fly 10 GV, Fly 10 com transmissão automática e Attack 10 fretamento


Com o objetivo de reforçar a sua liderança no estado de Santa Catarina, a Marcopolo e a Volare participarão, nos próximos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul, do 14º Encontro Estadual das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina (AETTUSC 2026). As duas marcas vão expor os seus modelos desenvolvidos para esses segmentos, como Paradiso 1800 DD, Viaggio, Volare Fly 10 GV (biometano/GNV), Fly 10 com transmissão automática e Attack 10 Fretamento.


“Os segmentos brasileiros de turismo e fretamento vem, a cada ano, investindo mais em novas tecnologias, soluções inovadoras e que aumentem a eficiência e a satisfação dos clientes. Por isso, vamos apresentar as mais recentes novidades das marcas, como o Paradiso 1800 DD com cabine VIP e o Viaggio 900 e micro-ônibus Volare Fly 12 e Fly 10 com transmissão automática, e Attack 10”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.


Paradiso G8 1800 DD - Conceito


Com 15 metros de comprimento, o modelo conceito da Marcopolo funciona como um verdadeiro showroom sobre rodas. Equipado com tecnologias de ponta, como cabine VIP exclusiva, retrovisores eletrônicos (câmeras), sistema de ar-condicionado com inteligência artificial, câmeras com visão 360°, controle remoto via Bluetooth para som, luzes e temperatura, o veículo antecipa tendências que estarão disponíveis aos operadores nos próximos anos.


Internamente, oferece uma experiência premium: poltronas Leito e Leito Cama com monitores individuais, massageadores, tomadas USB tipo A e C, suporte para celular e sistema de entretenimento via satélite. O modelo também conta com sanitário, camarote para o motorista, iluminação decorativa e itens como faróis Full LED e sensores de estacionamento.


Viaggio 900 e Viaggio 800


Ideal para operações regulares e médias distâncias, os modelos Viaggio 900 e Viaggio 800 têm 12,7 metros de comprimento e capacidade para até 48 passageiros. Equipados com diferentes chassis Euro 6 de motor dianteiro, podem ser equipados com diferentes itens, como sistema de climatização, poltronas Executiva com tomadas USB, elevador de acessibilidade, vidros colados com ventarola e porta de acesso In Swing.


Volare Fly 10 Limousine com câmbio automático


Com design moderno e linhas limpas, o Fly 10 Limousine automático se destaca pela sofisticação e conforto. Com 10.145 mm de comprimento, o modelo transporta até 36 passageiros em poltronas executiva, semileito e semileito master, equipadas com tomadas USB, porta-copos e porta-pacotes. Conta ainda com sistema de ar-condicionado dutado, DRL (luzes de rodagem diurna), piso amadeirado, itinerário eletrônico e bagageiro, oferecendo excelente aproveitamento de espaço e superior isolamento acústico.


Volare Fly 10 GV


O Fly 10 GV foi desenvolvido para revolucionar o transporte de forma sustentável e econômica, como solução ideal e eficiente para a transição energética nos mais diversos segmentos do transporte brasileiro. O veículo, movido à GNV e Biometano, tem motorização FPT NEF 6 GNV de 200 cv de potência, desenvolvida especialmente para aplicação gás natural, e garante excelente relação de potência e desempenho. Também proporciona redução de 64% na emissão de CO, 96% de material particulado e de 84% de NOx,


O Volare Fly 10 GNV tem opções de versões para os segmentos Urbano e de Fretamento, com baixo custo manutenção, robustez, oferecendo maior capacidade de transporte de passageiros, O modelo possui três cilindros de combustível, totalizando capacidade de armazenar 360 litros ou 90 m3 de gás, com autonomia para até 450 quilômetros.


Com 10.145mm de comprimento total e capacidade para 30 passageiros, além de auxiliar na cabine e motorista, o Volare Fly 10 GNV pode ser equipado com poltronas Executiva ou Urbana, dependendo da versão, com carregadores USB com suporte para celular. O veículo conta com opção de sistema de ar-condicionado de teto, com dutos e saídas individuais para passageiros, motorista e auxiliar, Dispositivo de Acessibilidade tipo DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), sistema de áudio e vídeo completo com três telas no salão, geladeira, sanitário e nas poltronas do salão.


Attack 10: funcionalidade e conforto


O modelo Attack 10 possui 10.145 mm de comprimento e é voltado para aplicações no transporte fretamento. O veículo oferece opcionais como ar-condicionado dutado, tomadas USB, itinerário eletrônico e meia parede de separação atrás do motorista.


Equipado com motorização Cummins de 175 cv e torque de 600 Nm, o Attack 10 também conta com rodado 17,5” e foi projetado para oferecer robustez, conforto e eficiência operacional.


Sobre o 14º ATTEUSC


O 14º Encontro Estadual de Fretamento reunirá líderes e profissionais para discutir inovação e sustentabilidade no setor e abordará os avanços tecnológicos, a eficiência operacional e as soluções para impulsionar a mobilidade. No evento, que contará com uma feira de produtos e serviços inovadores, serão debatidos também os desafios na gestão de pessoas, como a atração e retenção de talentos em um mercado competitivo, e temas de grande impacto, como a Reforma Tributária e mudanças na Lei do Motorista.


Sobre a Marcopolo


Fundada há 76 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e está entre as maiores fabricantes do mundo. Comprometida com o futuro da mobilidade, a empresa investe continuamente em tecnologia, design e inovação, desenvolvendo soluções que contribuem para o avanço do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, seus veículos circulam em mais de 140 países.


Sobre a Volare


A Volare é líder na fabricação de micro-ônibus para transporte de passageiros nos segmentos escolar, fretamento, turismo, urbano, rural e mineração. Com foco constante em inovação, tecnologia e sustentabilidade, oferece soluções de mobilidade que se adaptam às mais diversas necessidades, sempre com a qualidade e segurança que são referência no mercado. Os veículos têm configurações de 6 a 12 toneladas, produzidos conforme a necessidade de cada cliente. A marca conta com mais de 40 pontos de atendimento no Brasil e 20 no exterior, com assistência técnica especializada. Pioneira na fabricação de veículos comerciais leves, possui unidades fabris em Caxias do Sul/RS e São Mateus/ES.


Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 DC Multimídia       |      Secco Consultoria de Comunicação 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page