top of page

MARCOPOLO PROMOVE MUDANÇAS EM SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Pablo Freitas Motta assume como CFO e José Luiz Moraes Goes, como diretor Operações Internacionais e Comerciais para o Mercado Externo


Com a conclusão do processo de sucessão e nomeação de seu novo CEO, a Marcopolo S.A. promoveu mudanças em sua estrutura organizacional. As principais alterações envolvem dois novos diretores: Pablo Freitas Motta, que assume como CFO, e José Luiz Moraes Goes, novo diretor de Operações Internacionais e Comerciais ME.


Pablo Freitas Motta, que vinha atuando como diretor de Controladoria, assume como novo CFO da Marcopolo em substituição a José Antonio Valiati, que continuará na companhia como diretor de Relações com Investidores. Graduado em Ciências Jurídicas pela UFRGS, com especialização em Gestão Financeira pelo INSPER e em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, além de outras certificações internacionais, Pablo Motta iniciou sua carreira na empresa em 2013 como assessor tributário e, em março de 2014, foi promovido a gerente de Planejamento Tributário, Auditoria e Riscos e a gerente-executivo de Controladoria em 2020.


José Goes, que vinha atuando como gestor-geral da unidade Marcopolo México nos últimos dois anos, substitui André Armaganijan, novo CEO da companhia desde o dia 30 de março. Formado em Engenharia Mecânica pela FAAP de São Paulo, com pós-graduação em Comércio Exterior pela UCS de Caxias do Sul, o executivo iniciou sua trajetória profissional na Marcopolo em 1993, na área de Exportação, e atuou entre 2000 e 2001 na Argentina. Posteriormente, retornou ao Brasil para assumir a gerência da Engenharia de Desenvolvimento da empresa. Também teve a oportunidade de atuar na Índia entre 2010 e 2013, onde era responsável pela área de Engenharia da empresa no país. Em 2016, foi promovido a gerente-executivo de Negócios Internacionais, e atuou na Malásia, entre 2017 e 2018. Antes de ser o gestor-geral da unidade Marcopolo México, José Luiz Goes retornou ao Brasil, entre 2019 e 2020, na gestão de exportação para o continente.


Além dos dois novos diretores, a Marcopolo efetuou mudanças na estrutura de suas operações no México e na África do Sul. Lucas Brancher Gabardo foi nomeado gestor-geral da Unidade Controlada Marcopolo México. O profissional, que atuava como gestor-geral da Marcopolo África do Sul (MASA) nos últimos dois anos, iniciou sua carreira na companhia em 2011 na área de Engenharia e foi promovido a especialista em Sistema de Gestão em 2019. Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Gestão Empresarial, Lucas terá o desafio de continuar o processo de expansão da unidade junto ao mercado mexicano e a entrada no mercado americano.


Renan Carlos Pesente da Silva é o novo gestor-geral da Unidade Controlada Marcopolo África do Sul (MASA). Formado em Engenharia Industrial Mecânica e com Pós-Graduação em Gestão Empresarial, Renan terá como objetivo promover a melhoria de processos e contribuir para a estratégia de crescimento da unidade africana no mercado internacional. O executivo iniciou sua carreira na Marcopolo há cinco anos e vinha atuando como especialista de Melhoria Contínua.

Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo


Legenda das imagens: Pablo Motta, novo CFO da Marcopolo, e José Luiz Goes, diretor Operações Internacionais e Comerciais para o Mercado Externo



コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page