top of page

SEJA JURADO INTERNACIONAL DE VINHO POR UM DIA


- Experiência faz parte do Wine Weekend Festival, de 4 a 7 de julho, em São Paulo

- Participante poderá aprimorar o seu talento para avaliar vinhos


Ser jurado internacional de vinhos é uma experiência única e que poucas pessoas tiveram a oportunidade de realizar no Brasil até agora. Isso será possível no próximo dia 5 de julho, no Wine Weekend Festival, que será realizado entre os dias 4 e 7 de julho, no ARCA, em São Paulo. O convite para participação custa R$ 550,00 e pode ser adquirido no link Compra Embarcada Ingresse.


“Ser jurado internacional de vinhos é uma atividade apaixonante e empolgante. As descobertas e as sensações inéditas que se têm ao degustar o vinho são surpreendentes”, explica Eduardo Viotti, jurado internacional de vinho que comandará a ação. Quem se inscrever e adquirir o convite, participará de uma degustação de vinho às cegas, como acontece nos concursos internacionais de vinho.


Cada participante receberá uma ficha de pontuação e degustará separadamente uma série de vinhos, entre tintos e brancos, sem saber qual a sua procedência ou produtor. Nessa ficha, que segue critérios estabelecidos internacionalmente, ele vai analisar o vinho de forma visual, olfativa e gustativa.


Na análise visual, o jurado vai observar se o vinho é límpido, brilhante a intensidade de sua coloração, entre outros aspectos. Na análise olfativa, vai sentir os aromas bons e ruins, como os redutivos ou mesmo de enxofre e que demonstram uma boa ou má evolução.


Por fim, colocará o vinho na boca e fará uma análise gustativa para sentir o equilíbrio, com sua acidez, doçura, corpo e alcoolicidade, além, no caso dos tintos, dos taninos. Com essa análise, focada nos pontos visual, olfativo e gustativo, o jurado preenche a ficha de pontuação.


Via de mão dupla


“Para permitir que o jurado evolua no seu conhecimento sobre vinhos, além de participar dessa experiência, vamos comparar a nota dada para cada vinho provado com a nota recebida pelo mesmo de um júri profissional internacional. Isso vai permitir que o jurado por um dia possa avaliar como está em relação à pontuação oficial e reconhecida mundialmente”, explica Viotti.


Serviço

Data: 04 a 07 de julho/2024

Horários: Quinta e sexta-feira 14:00 às 22:00

Sábado: 12:00 às 22:00

Domingo: 12:00 às 20:00

Local: ARCA, São Paulo. Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina, São Paulo.


Crédito das imagens: Divulgação Wine Weekend São Paulo Festival



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page