SOPAL, DE PORTO ALEGRE, FAZ MAIOR RENOVAÇÃO DE FROTA URBANA DO ANO
![](https://static.wixstatic.com/media/df80e0_a28ffada54614b1d84e9d15229162f69~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/df80e0_a28ffada54614b1d84e9d15229162f69~mv2.jpg)
São 22 ônibus Torino, na maior aquisição do ano entre as empresas de transporte urbano da capital gaúcha
A Sopal, tradicional empresa de transporte coletivo urbano de Porto Alegre e pertencente ao consórcio Mob – Mobilidade em Transportes, adquiriu 22 novos ônibus Marcopolo Torino, que atendem à nova norma PROCONVE P8 de emissões. São 11 unidades com chassi Mercedes-Benz OF-1619 e 11 veículos, com chassi Mercedes-Benz OF-1721, com suspensão pneumática, todos com poltronas urbanas estofadas e equipados com sistema de ar-condicionado, duas portas do lado direito, com elevador na porta central para acessibilidade. O fornecimento foi intermediado pela Marcopeças, representante de vendas Marcopolo.
“Nesse momento de mudança na legislação de emissões, a aquisição da Sopal, cliente 100% Marcopolo, é muito importante para impulsionar a renovação de frota e representa até o momento a maior compra das operadoras de transporte urbano de Porto Alegre”, comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
“O Torino continua sendo o modelo urbano de maior sucesso e mais longevo do mercado brasileiro. Possui forte imagem de robustez, eficiência e excelente relação custo/benefício. Essas características são decisivas na escolha pelas operadoras para melhor atender os seus clientes”, acrescenta o executivo.
A Sopal - Sociedade de Ônibus Porto Alegrense Ltda. – foi fundada em 1966 e conta com aproximadamente 493 funcionários e frota de 161 veículos. A empresa faz parte do consórcio Mob, que atende as linhas zona norte da capital gaúcha.
Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo
Comments