top of page

TECNOLOGIA ALTAIR DE GÊMEOS DIGITAIS PARA ACELERAR O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS AUTOMOTIVOS


Empresa participou do 16º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios e Controle de Movimentos & Mostra de Engenharia de Freios


A Altair, líder global em inteligência computacional e parceria da SAE BRASIL, participou do 16º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios e Controle de Movimentos & Mostra de Engenharia de Freios, realizado nos dias 26 e 27 de junho, na cidade de Farroupilha para demonstrar como a tecnologia de Gêmeos Digitais pode acelerar o desenvolvimento de produtos automotivos, sobretudo com relação a sistemas de freios. A aplicação de Gêmeos Digitais desde o conceito de design e no estágio de pré-produção pode tornar mais eficiente, rápido e com menores custos a definição das características do produto, mediante as especificações e requisitos de sua utilização.


Segundo Valdir Cardoso, presidente da Altair Brasil e da SAE, a tecnologia de Gêmeos Digitais ajuda as equipes a projetar, analisar e otimizar o desempenho nos estágios iniciais do ciclo de vida do sistema, sem a necessidade de protótipos caros. “À medida que os conceitos do produto se transformam em projetos detalhados, as empresas podem implantar o Gêmeos Digitis para estudos de validação, previsão de desempenho no mundo real simplificando o desenvolvimento de produtos mecatrônicos. As equipes também podem realizar simulações multifísicas com recursos avançados de HPC, IA e análise de dados em um ambiente unificado e coeso”, explica.


One Total Twin, plataforma flexível, aberta e conectada


A plataforma de integração de Gêmeos Digitais Altair oferece recursos de software flexíveis, ágeis e independentes de fornecedor para executar a tecnologia em produção e conectá-los a dados do mundo real em tempo real. Esta plataforma fornece os blocos de construção essenciais para que desenvolvedores de diversas especialidades possam começar rapidamente, escalar com eficiência e agilizar as mudanças à medida que os sistemas evoluem ao longo do tempo.


“Com a plataforma é possível integrar as simulações de sistema e produto aos requisitos funcionais (por exemplo, provenientes de SysML via Model Center MBSE-Pak), de modo que seu modelo de sistema sirva como fonte autorizada de verdade (AST) para sua atividade de desenvolvimento de produto virtual”, enfatiza Cardoso.


A Altair possui uma série de soluções que podem ser utilizadas na concepção, desenvolvimento e produção do novo componente ou sistema, como Altair® Twin Activate™, Altair® Inspire™, Altair Drive, Altair® HyperWorks®, Altair® PollEx™, Altair® Flux®, Altair Compose®, Altair® Feko®, Altair® PSIM™, Altair ® Serviços de consultoria EEvision™, XLDyn e Altair.


Crédito das imagens: Divulgação Altair



Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page