top of page

NO TERMINAL TERESA SUSTER, ‘GIRO DA ARTE SBCTRANS’ EXIBE A COR COMO ESPERANÇA DE VIDA


Em sua obra, artista visual Testa incentiva o uso das cores para evitar um mundo cinza


O Terminal Teresa Suster exibe o trabalho “Mundo Cinza”, do artista plástico Testa, que transmite o incentivo coletivo para espalhar as cores e manter a esperança na vida. É uma das 20 obras do projeto ‘Giro da Arte SBCTrans’, promovido para comemorar 20 anos de prestação de serviço de transporte coletivo da SBCTrans em São Bernardo do Campo.


O ”Mundo Cinza” de Testa permanecerá em exposição até o dia 26 deste mês, como outras 19 obras de arte em diferentes locais da cidade, produzidas por artistas visuais e grafiteiros em tela aplicada em pneus usados de ônibus da empresa, permitindo utilização mais nobre do que o simples descarte que pode comprometer o meio ambiente. As obras estão expostas em praças, parques, shopping centers e outros pontos da cidade para serem conhecidas e contempladas com ênfase para a preservação ambiental.


O objetivo da ação do “Giro da Arte SBCTrans” é demonstrar respeito e admiração à cidade e exibir arte e cultura de qualidade aos cidadãos, com ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a empresa de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação.


Depois de 26 de outubro, as pinturas serão vendidas e o valor destinado a instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.


Os locais onde é possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros são:


Balsa Biblioteca Monteiro Lobato Parque da Juventude Parque Eng. Salvador Arena Parque Estoril Parque Rafael Lazzuri Praça Brasil Praça do Trabalhador Praça dos Meninos Praça Geovanni Breda Praça Lauro Gomes Rodoviária João Setti Sede do Cartão Legal Shopping Metrópole Shopping Golden Square Shopping e Galeria Coração Shopping São Bernardo Plaza Terminal Tereza Suster Terminal do Alvarenga Universidade Metodista


Sobre a SBCTrans


A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT.

Crédito das imagens: André Cuoco


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page