MAIOR PREMIAÇÃO AUTOMOTIVA DA AMÉRICA LATINA INICIA VOTAÇÃO DOS MELHORES DO ANO


Juri do Prêmio Americar é composto por 58 jornalistas de 12 países


Apontada como uma das mais importantes premiações do mercado automotivo global, representando o bloco da América Latina, o Prêmio Americar inicia, em outubro, a votação dos melhores veículos lançados durante o ano. A premiação é promovida pela AMERICAR- Associação América Latina da Imprensa Automotiva.


A edição deste ano contará com a participação de 58 jornalistas integrantes do júri, representando 12 dos principais países do continente: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, México e Uruguai.


O Prêmio Americar mantém as já tradicionais cinco categorias: Melhor Automóvel da América Latina, Melhor Importado da América Latina, Melhor SUV da América Latina, Melhor Picape da América Latina e Melhor Design da América Latina. A primeira fase de votação para o Prêmio Americar 2020 se estenderá até o dia 8 de outubro, quando serão definidos os cinco finalistas de cada categoria.


Novo troféu


A grande novidade deste ano é o novo troféu, criado pelo artista plástico Omar Souto para simbolizar a integração entre as peças de um carro com as mãos de motorista, comandando os rumos e caminhos do setor.


O escultor é natural de Heitorai, Goiás, que fica a 140 km da capital Goiânia. Ao longo de seus 60 anos de carreira, já expôs em vários países, como Estados Unidos, México, Holanda e França. Entre as suas obras, destaque para a maior Via Sacra do mundo, construída em 1988, ao longo dos 18 km da Rodovia dos Romeiros, ligando Goiânia a Trindade, e por onde passam 3 milhões de pessoas durante a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade.


Crédito das imagens: Paulo Rodrigues



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 DC Multimídia       |      Secco Consultoria de Comunicação 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon