top of page

SOFTWARE ALTAIR DE ANÁLISE DE ELEMENTOS FINITOS OPENRADIOSS AGORA DISPONÍVEL COMO SOLUÇÃO ABERTA


OpenRadioss agora disponível em todo o mundo


Altair (Nasdaq: ALTR), líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA) anunciou que o Altair Radioss – um solucionador de eventos dinâmicos basedo em elementos finitos (FEA) comprovado pela indústria – agora está disponível como uma tecnologia de código aberto sob o nome OpenRadioss. A Altair criou o OpenRadioss para acelerar o ritmo global de inovação e enfrentar os desafios multidisciplinares cada vez maiores – particularmente mudanças climáticas e objetivos de sustentabilidade – enfrentados por todos os setores.


O Altair Radioss tem sido uma ferramenta bem-sucedida na indústria há mais de 30 anos, ajudando a indústria automotiva a conseguir 5 estrelas nos crash tests de seus veículos, a indústria aeroespacial a simular aterrissagens e impactos de pássaro e a indústria de eletrônicos a analisar drop tests e outros requisitos.


“Radioss é uma tecnologia de ponta que resolve eventos dinâmicos com excelente robustez e exatidão. É uma ferramenta altamente paralelizável e escalável que fornece resultados numericamente consistentes e confiáveis”, disse James R. Scapa, fundador e CEO da Altair. “Permanecendo fiel à filosofia de arquitetura aberta da Altair, o OpenRadioss permite que todos contribuam, conduzam suas próprias inovações, desenvolvam e compartilhem seus próprios modelos e experimentem entrando no código. Isso torna o OpenRadioss uma ferramenta ágil que sempre permanece na vanguarda, independentemente do setor.”


Com o OpenRadioss, a Altair visa avanços mais rápidos em tecnologia que irão acelerar a pesquisa focada na solução dos desafios mais complexos de hoje. Além disso, a recém-criada Comunidade OpenRadioss se beneficiará da grande biblioteca de código já provada pela indústria, arquitetura de software moderna com estrutura avançada de paralelização (SMP+MPI) e métodos numéricos robustos baseados em esquemas de integração de tempo explícitos.


Essa comunidade internacional altamente engajada das melhores universidades do mundo, das startups mais inovadoras, dos maiores fornecedores de tecnologia do setor e dos principais pesquisadores ampliarão os recursos do OpenRadioss, disseminando o código para novos usuários, indústrias e organizações. Essa maneira revolucionária de colaborar preenche a lacuna entre a pesquisa de ponta e as necessidades do setor e aproveita a experiência da Altair para manter essa plataforma de software aberto de nível de produção para desenvolver tecnologias avançadas, compartilhar melhores práticas e enriquecer bibliotecas de modelos em torno do OpenRadioss.


"O OpenRadioss é um divisor de águas para academia, instituições de pesquisa e indústria, dando aos usuários o poder de modificar códigos maduros para seu próprio uso - sem ter que começar do zero - e permite que os usuários colaborem para acelerar o ritmo da inovação " disse Elham Sahraei, professor associado de engenharia mecânica da Temple University.


Além disso, o OpenRadioss pode ler e executar modelos escritos com a sintaxe LS-DYNA*, permitindo que a comunidade contribua e harmonize a construção de modelos. Como tal, o OpenRadioss está posicionado para ser o software de código aberto mais acessível e poderoso para simulação precisa de eventos dinâmicos multifísicos complexos. Para saber mais sobre o OpenRadioss, sua filosofia, seus recursos e para se juntar à comunidade OpenRadioss, visite www.openradioss.org.


Sobre Altair


A Altair é líder global em ciência computacional e inteligência artificial (IA) que fornece software e soluções em nuvem em simulação, computação de alto desempenho (HPC), análise de dados e IA. A Altair permite que organizações de todos os setores concorram de forma mais eficaz e conduzam decisões mais inteligentes em um mundo cada vez mais conectado – tudo isso enquanto cria um futuro mais verde e sustentável. Para mais informações, visite https://www.altair.com/.


Crédito da imagem: Divulgação Altair


Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page